quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pais maus.

"Quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes: Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão."
(clique aqui parar ler o texto inteiro]

Eu li esse texto quando tinha 15 anos. Minha mãe recortou do jornal e deixou em cima da minha cama. Muita, mas muita coisa se esclareceu quando li esse texto. Eu sempre falei (e repito!] que tenho os melhores pais do mundo. E eles foram maus sim, muito maus.
Ontem a noite, como não conseguia dormir (acreditem! não consegui dormir
porque o bebê não parava de mexer!], comecei a pensar... E se eu não for uma boa mãe? E se eu não souber dosar ser mãe boa e mãe má? Eu amo meu filho, e tenho certeza que esse amor vai aumentar e se concretizar quando ele nascer, mas de amor ninguém vive. Tenho que ser responsável, adulta, boa e má, para ser uma mãe perfeita. E se eu não for? E se eu não souber educar meu filho? Qual deve ser a sensacão de fracasso?
Tenho me achado tão inútil... meu marido reclama de falta de janta, da casa que nem sem
pre tá um brinco, meu filho as vezes reclama de fome, quando nem sempre tenho tempo para comer. Meus estudos exigem mais de mim. Mais esse que não estou conseguindo dar. Hoje não consegui ir para a faculdade, não temos carro, estava chovendo muito e eu tenho que andar 15 minutos até pegar o ônibus, não iria dar certo. E mais uma vez, faltei à aula. Daqui 2 semanas comecam as provas e sinceramente não sei como fazer... Estudo, estágio, e a única coisa que eu queria ter de me preocupar era com o enxoval do meu bebê, que aliás, ainda não tem nada.
Ser mãe deveria ser uma
profissão, né? Devíamos ter tempo o suficiente para nos prepararmos exclusivamente pra isso.
Estou com 3 livros na cabeceira, os dois da Tracy Hogg, a Encantadora de Bebês e a Vida do Bebê. Comecei a ler todos, mas os livros da faculdade têm
prioridade, e tudo que é do meu bebê vai ficando para trás...

O tem
po não pára!
Faltam 132 dias.

Mas quero falar de coisa boa! Agradecer as visitas, os comentários e
principalmente as opiniões! Eu já mudei quase que totalmente a lista do enxoval, adaptei com todas as dicas que recebi e tá ficando ótima, enxuta, e prática! Depois posso postar aqui denovo, quando pronta, se quiserem!

Um beijo bem gigante
pra cada uma! Aliás, dois! Um meu e um do Lucas, ou Matheus! =D
 
Layout by boutiquecuteblog.blogpot.com