quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Chá de Bebê - Preciso de ajuda!

Ai meninas, tá chegando a hora... que correria!!!

Dos 70 convites que distribui, 35 pessoas confirmaram, e mais 4 vão chegar mais tarde. Muita gente vai viajar ou tem encerramento de alguma coisa. Mas tá bom né? Eu tinha imaginado umas 30!!! Tem gente que convidamos por obrigação mesmo, hehe...

O bolo tá encomendado, são 45 pedaços, vai ser Marta Rocha. Vou fazer brigadeiros também. Uma torta salgada grande, encomendei 200 salgadinhos de festa. Fora isso, como vai ser só mulher, vou fazer amarula e batida de maracujá.
Vcs acham que é pouco?

Amanhã as 13h tenho que ir no salão e ver como vou querer que arrumem as mesas e tudo mais. Depois vou fazer os brigadeiros e a torta. A noite tenho manicure. Sábado de manhã vou com a decoradora de balões pra ver como vai ficar. Como vcs acham mais bonito? Os balões em arco atrás da mesa, ou dois pilares?

Tenho que ver o painel também. Ainda não sei se faço um painel, ou se coloco só as letrinhas em EVA? O que fica melhor?

Sobre as brincadeiras... Não curto muito isso de achar chupeta no trigo, esse tipo. vai ter brincadeiras comigo sim, mas de pintar a barriga, trocar fralda de boneca, coisas light, que minha mãe tá organizando.
Então, decidi que vou fazer brincadeiras com as convidadas.
Pra isso já fiz brindes: vão ser sachês porta-caneta. São sachês de patchwork com erva de chá dentro, quando coloca-se a caneca quente, solta aroma do chá, é uma delícia e um charme!
As brincadeiras com as convidadas serão:


- Um rolo de linha deve passar por todos os convidados que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir adivinhar, ganha um brinde.

- 3 mamadeiras: cada convidada recebe uma com água ou suco, quem beber mais rápido ganhar.

- Peça a cada convidada para trazer uma foto de quando era bebê dentro de um envelope. Ninguém pode ver. Providencie um quadro de metal com ímã ou um porta-fotos de tecido. Coloque as fotos e pendure na parede para que todas tentem adivinhar quem era quem quando pequenas.

- Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

- Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

- Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.

Alguém tem mais idéias???

Beijos!
 
Layout by boutiquecuteblog.blogpot.com